Pilotos de YSFLIGHT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilotos de YSFLIGHT

Pilotos Brasileiros Também são Importântes no desenvolvimento de YSFLIGHT

Notícias
Atenção!

Aqui estarão todas as príncipais notícias do fórum, sobre o novo sistema da Comissão Regulamentadora Estrutural de Controle de Tráfego Aéreo [CRETA]


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VOLTA AS CONEXÕES E ESCALAS EM CONGONHAS

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

RAPOSA-1

RAPOSA-1

O Ministro da Defesa, Nelson JobimJOBIM , anunciou nesta segunda-feira novas regras para pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Uma resolução do Conac (Conselho de Aviação Civil), publicada hoje no "Diário Oficial" da União, determina que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) regulamente a retomada de vôos regulares com escalas e conexões em Congonhas, mantido o limite de 30 operações por hora.

Desde o mês de outubro a nova malha aérea restringiu os vôos em Congonhas --vôos com raio superior a 1.000 km foram proibidos, além de conexões ou escalas.

De acordo com o anúncio de Jobim, as operações de vôos charter --fretados-- também serão autorizadas aos sábados, entre 14h e 22h45, e aos domingos entre 6h e 14h.

"Estamos flexibilizando as operações em Congonhas sem mexer nos níveis de capacidade do aeroporto. A segurança continua intocável", disse Jobim.

A Anac, segundo a resolução, deverá fixar padrões de segurança e limites de capacidade operacional para pousos e decolagens. As novas regras devem entrar em vigor a partir de 16 de março.

Cumbica

O ministro da Defesa descartou a construção da terceira pista do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), destacando a "inviabilidade técnica" da obra ao norte do aeroporto, por causa da proximidade com a serra da Cantareira, a dificuldade para remanejar os moradores e o custo, estimado em R$ 750 milhões.

A possibilidade de uma nova pista ao sul do aeroporto também foi descartada, pelo custo de R$ 3 bilhões para as obras de nivelamento do terreno. Com isso, segundo Jobim, o governo vai investir na construção de um terceiro aeroporto em São Paulo, o que levará ao menos cinco anos.

Portanto, no curto prazo, o governo pretende "otimizar" a capacidade de Guarulhos.

"A alternativa que vamos implementar é otimizar a capacidade do aeroporto, com a reconfiguração do pátio das aeronaves e do terminal. É uma questão de mexer no layout", afirmou Jobim.

Novos pátios para aeronaves serão construídos, acrescentou o ministro, o que permitirá um ganho de 17 posições de estacionamento de aviões na área onde serão construídos os terminais 3 e 4 do aeroporto. Além disso, serão criadas "saídas rápidas" para as aeronaves que chegam em Guarulhos.

Com as obras, Jobim prevê que subirá de 45 para 54 o número de operações por hora em Guarulhos. Com a construção dos terminais, o volume de passageiros pode subir em mais 12 milhões por ano, elevando a capacidade do terminal para 29 milhões de passageiros.

Os editais para as obras serão feitos até junho. As obras do terminal 3 de Guarulhos, contudo, já consta no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Viracopos

No Aeroporto Internacional de Viracopos , Jobim anunciou obras para expansão do terminal de passageiros e para construção de novos pátios e pista, e melhorias no acesso ao aeroporto.


A volta de escalas e conexões em CGH : No
Reformas da infraestrutura de VCP: Very Happy

http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos