Pilotos de YSFLIGHT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilotos de YSFLIGHT

Pilotos Brasileiros Também são Importântes no desenvolvimento de YSFLIGHT

Notícias
Atenção!

Aqui estarão todas as príncipais notícias do fórum, sobre o novo sistema da Comissão Regulamentadora Estrutural de Controle de Tráfego Aéreo [CRETA]


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tuto]Instalando novos Aviões.

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Tuto]Instalando novos Aviões. Empty [Tuto]Instalando novos Aviões. Sáb 8 Mar - 14:32:02

Admin

Admin
Admin

Instalando Novas Aéronaves
Muitas pessoas estão com dificuldades para instalar novos aviões devido a falta de informações sobre isso.
Você precisa ter um pacote com a aéronave que você quer instalar.
Nesse pacote, se estiver certo, ele precisa ter no minimo 4 arquivos...
-air_avião.lst
-avião.dat
-avião.dnm
-avião_cockpit.srf
-avião_coll.srf


o arquivo air_avião.lst ás vezes não vem, então você precisa fazê-lo, não é nada complicado, pois o arquivo LST(list), nada mais é do que uma lista dos locais aonde estão os arquivos dos aviões.
Por exemplo um avião chamado p51_bunnie.lst
Código:
aircraft/p51_bunnie.dat aircraft/p51_bunnie.dnm aircraft/p51_bunnie_cock.srf aircraft/p51_bunnie_coll.srf
Se o avião que você for instalar não tiver uma LIST você mesmo deve cria-lá seguindo o exemplo acima.
Depois você deve copiar e colar os arquivos do avião novo que estiver no pacote na pasta aircraft, ou em uma pasta que você definiu no seu LIST, mas alguns já vem com list, então é só abrir ele no bloco de notas e ver os locais da instalação, pois alguns vão na pasta USER.
dai pode ficar assim o avião.lst
Código:
user/nome/aviao/aviao.dat user/nome/aviao/aviao.dnm user/nome/aviao/aviao_coll.srf user/nome/aviao/aviao_cockpit.srf user/nome/aviao/aviao_coarse.dnm
Olhem o esquema básico do diretório do programa Ysflight, também chamado de ($root)
[Tuto]Instalando novos Aviões. Probdy5
Ver inteira

Considerações Importantes a Serem Analisadas(ICTA)
O arquivo de lista de aéronaves deve conter a inicial air no nome de arquivo e deverá estar dentro da pasta Aircraft, De outra forma ela não será lida pelo programa.

Perguntas Feitas com Freqüência(FAQ)
Mas se eu não estiver conseguindo visualizar o avião mesmo depois de ter realizado a operação passo-a-passo por inteiro?
Bom, seria interessante revisar os locais da list, se a mesma realmente se encontra com o nome de air_avião.lst, se ela tem mesmo a extensão de "lst" e não list como alguns aviões que eu já baixei estavam, por destração pode ser que o criador tenha posto a extensão list por engano.

Eu instalei, o nome dele aparece, mas recebo o seguinte erro "Load Error (VISUAL): aircraft/avião.dnm", o que eu devo fazer?
Bom, esse erro visual é muito comum em versões de teste do Ysflight, e em versões mais novas, pois alguns modelos antigos de aviões tinham poucas Classes na Dnm, e também o numero de linhas de um PCK dentro do Dynamodel é limitado, por isso um excesso de poligonos no avião pode causar esse erro, nesse caso você deve remove-lo e procurar um outro avião parecido com esse.

https://pilotosdeysflight.forumeiros.com

2[Tuto]Instalando novos Aviões. Empty Re: [Tuto]Instalando novos Aviões. Sáb 8 Mar - 15:27:42

Saibot

Saibot

Admin escreveu:Perguntas Feitas com Freqüência(FAQ)
Mas se eu não estiver conseguindo visualizar o avião mesmo depois de ter realizado a operação passo-a-passo por inteiro?
Bom, seria interessante revisar os locais da list, se a mesma realmente se encontra com o nome de air_avião.lst, se ela tem mesmo a extensão de "lst" e não list como alguns aviões que eu já baixei estavam, por destração pode ser que o criador tenha posto a extensão list por engano.

Eu instalei, o nome dele aparece, mas recebo o seguinte erro "Load Error (VISUAL): aircraft/avião.dnm", o que eu devo fazer?
Bom, esse erro visual é muito comum em versões de teste do Ysflight, e em versões mais novas, pois alguns modelos antigos de aviões tinham poucas Classes na Dnm, e também o numero de linhas de um PCK dentro do Dynamodel é limitado, por isso um excesso de poligonos no avião pode causar esse erro, nesse caso você deve remove-lo e procurar um outro avião parecido com esse.

to cheio desses erros! =S

3[Tuto]Instalando novos Aviões. Empty Re: [Tuto]Instalando novos Aviões. Sáb 8 Mar - 16:03:56

RAPOSA-1

RAPOSA-1

Muito bom Russo !!! Eu tenho alguns erros na inicialização do Ys , todos são com a extensão .DAT , o que pode ser ?

http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm

4[Tuto]Instalando novos Aviões. Empty Re: [Tuto]Instalando novos Aviões. Sáb 8 Mar - 16:08:43

Saibot

Saibot

Isaac, deve ser o .dat porque é o 1º arquivo a carregar! 0o
deve ta com nome diferente ou algo do tipo!

o meu problema!
não é na hora de carregar!
e sim durante o jogo!

da erro do nada! 0o

5[Tuto]Instalando novos Aviões. Empty Re: [Tuto]Instalando novos Aviões. Sáb 15 Mar - 11:58:41

Admin

Admin
Admin

Bom, teóricamente, um erro de inicialização de um DAT é que ele não foi encontrado, mas o endereço dele estava numa List.
Anote no bloco de notas o nome desses DAT, depois na pesquisa do windows(Iniciar > Pesquisar, ou apertar F3 no desktop), e pesquise no Seu HD se esses arquivos existem, senão, procure o nome deles nas listas da pasta "aircraft" e exclua a linha deles dessa lista.
Faça isso com todos até acabarem os erros, isso é muito demorado, mas depois acaba com os erros.

https://pilotosdeysflight.forumeiros.com

6[Tuto]Instalando novos Aviões. Empty Re: [Tuto]Instalando novos Aviões. Sáb 15 Mar - 12:58:16

RAPOSA-1

RAPOSA-1

Blz , vou fazer isso , valeu

http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm

MAK

MAK

OLHA TÁ DIFICIL DE ENTENDER ....
EU BAIXEI O PACK DO TUCANO,MAS NÃO SEI COMO FAÇO PRA PILOTAR ????
DICAS POR FAVOR No scratch afro

Felipe

Felipe

Algumas aeronaves vem num formato RAR ex: 767varig.RAR Não são lidas pelo jogo.
Ajudem Por Favor!!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos