Pilotos de YSFLIGHT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pilotos de YSFLIGHT

Pilotos Brasileiros Também são Importântes no desenvolvimento de YSFLIGHT

Notícias
Atenção!

Aqui estarão todas as príncipais notícias do fórum, sobre o novo sistema da Comissão Regulamentadora Estrutural de Controle de Tráfego Aéreo [CRETA]


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasil no projeto PAK-FA

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Brasil no projeto PAK-FA Empty Brasil no projeto PAK-FA Ter 22 Abr - 1:44:14

TOP GUN BRASILEIRO

TOP GUN BRASILEIRO

O Brasil vai participar do programa de desenvolvimento do caça de combate PAK-FA T-50, que será fabricado pela Sukhoi nos próximos anos. A aeronave, de conceito stealth, tem a finalidade de se igualar ou ser superior ao caça F-22 Raptor, fabricado pela Lockheed Martin, e que já tem seu primeiro vôo (protótipo) agendado para 2009 com previsão de entrada em serviço em 2015.

Clique para ampliar...
A construção da nova aeronave é apenas parte de um amplo memorando de entendimento, negociado em Moscou em fevereiro e assinado ontem pelo ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, e pelo secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa, Valentin Alekseevitch. O acordo-quadro lança uma ampla cooperação entre os dois países, inclusive de tecnologias consideradas sensíveis.

Clique para ampliar...
Ao falar do PAK-FA, Mangabeira destacou que “será um caça de quinta geração”. O custo total previsto é de cerca de US$ 20 bilhões, a ser dividido em cotas entre Rússia, Brasil e Índia, que também participa do programa. O preço unitário, mais baixo que o dos caças europeus de quarta geração, ficará em torno de US$ 80 milhões.

Clique para ampliar...
Os aviões de combate de quinta geração, além de stealth, também serão capazes de atingir velocidades supersônicas sem usar a capacidade de vôo com motores ligados em modo pós-combustão, o que reduz o gasto de combustível, amplia o raio de ação e diminui o tempo de engajamento ao inimigo. Atualmente, apenas os norte-americanos possuem aparelhos com essas características em operação, no caso o F-22 Raptor.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, chegou a ver uma demonstração do caça em sua visita aos EUA, mas o aparelho foi descartado por não oferecer transferência de tecnologia.

“Não estamos interessados em comprar bens acabados, mas em parcerias que possam fortalecer a capacidade tecnológica de ambos”, destacou o ministro. Além da Rússia, China e Japão também trabalham em aviões de quinta geração, mas o projeto PAK-FA, que começou há 10 anos, é o que se encontra em estágio mais avançado.

Clique para ampliar...
Clique para ampliar...
As linhas gerais do projeto buscam uma aeronave de superioridade aérea multifuncional, com capacidade para ataques contra alvos de superfície. Os principais requerimentos solicitados para o T-50 são:

- Condição de realizar missões de defesa aérea, de ataques contra alvos em terra e mar, em quaisquer condições meteorológicas;
- Supermanobrabilidade em situações de baixa velocidade e vôos com elevados ângulos de ataque; baixa “assinatura” para os radares hostis e difícil detecção por sensores eletro-ópticos e infravermelhos;
- Capacidade de operar em pistas curtas.

O peso máximo de decolagem do futuro caça deverá ser em torno de 25 a 30 toneladas.


fonte(contem fotos com o design do PAK-FA) http://www.webasas.com.br/?WEB=SHOWNEWS&id=81

D+!

http://br.geocities.com/supremo3232/ENTRADA.html

2Brasil no projeto PAK-FA Empty Re: Brasil no projeto PAK-FA Ter 22 Abr - 8:44:12

RAPOSA-1

RAPOSA-1

O modelo é bem legal , muito moderno , agora quero ver esse avião sair do papel , o Brasil tá cansado de "aviões de papel" !

http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm

3Brasil no projeto PAK-FA Empty Re: Brasil no projeto PAK-FA Ter 22 Abr - 19:25:57

Saibot

Saibot

T-50 FAB
F-35 MB
M1 EB

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos