Bom pessoal , a pedidos resolvi fazer esse tutorial básico de repintura de aeronaves , com um texto explicativo e 5 vídeos bem curtos para uma melhor compreensão. Aproveitem !
Pessoal , qualquer avião pode ser repitado , ou feito do zero , hoje vou ensinar o básico das repinturas.
Existe um arquivo chamado DNM , mas o que é o DNM do avião???? Então , ele é uma junção de partes , as partes que compõe a fuselagem , asas , etc...
Para repintar , vc precisa separar as partes , como fazer isso???
Abre o dnm do avião no bloco de notas , é só arrastar e vai aparecer várias colunas de nºs, deve começar com DNymodel , ai vc vai precisar copiar as partes. Pra fazer isso , você vera algo escrito com PCK (.......).srf , abaixo dessas palavras deve ter a palavra SURF , comece a copiar do SURF , vai selecionando até chegar em "E E" , lá em baixo , logo depois desses dois "Es" , deve ter outro PCK (...).srf , que é outra parte. Depois que vc copiou , abre outro bloco de notas , cola isso lá , e salva na extensão srf , exemplo : avião.srf , e não esqueça de selecionar , todos os arquivos , na janelinha do bloco de notas. Lembre , cada SURF do DNM é uma parte do avião.
Vídeo explicativo 1 - COPIANDO NO DNM
Vídeo explicativo 2 - SALVANDO
Depois de salvar , vc abre com o gepoly , clique em file e open. Depois de clicar para abrir , vai aparecer a peça , pra facilitar a visão dela , clique em Setings e vertex Off. Pra pintar , vc clica na área de seleção de cores , que deve estar azul no canto do Gepoly , vai abrir a opção para escolher cores , vc escolhe a cor que quer usar , clica em Ok , vai aparecer uma janelinha , vc clica em ok. pronto , nessa tela onde vc ve a peça , vc vai preenchendo a peça , é só clicar nela. Pra ir vendo como ta ficando , aperta F8 , e vc a peça como ela é. Depois de terminar , clique em File , salve, vai aparecer RGB ou YS Format , clique em qualquer um , tanto faz.
Vídeo explicativo 3 - REPINTANDO NO GEPOLY e SALVANDO
Depois disso , vc vai precisar colocar aquilo no dnm de novo. Abre essa peça que vc repintou com o bloco de notas , copia tudo que está lá , e cola na coluna correspondente lá no Dnm , que vc vai abrir com o bloco de notas. No final do código que vc vai colar no Dnm , vai ter "END END" , substitua por "E E" , salva as alterações.
Vídeo explicativo 4 - COLANDO NOVAMENTE O SRF NO DNM
Abre o dnm no dnm viewer , e ve o resultado da repintura. Um dica , quando vc copiar o SURF original lá no dnm , pra poder repintar , vai ficar tudo selecionado no bloco de notas , com aquele sombra , não feche a janela , deixe aberta e quando vc for colar o novo Surf lá, não vai precisar ficar selecionando de novo , ok? Espero ter ajudado pessoal , se ainda depois do tutorial haver dúvidas , leia de novo , e de novo , e de novo , e de novo..... hehehehehhe , falow !
Vídeo explicativo 5 - Resultado !
Pessoal , qualquer avião pode ser repitado , ou feito do zero , hoje vou ensinar o básico das repinturas.
Existe um arquivo chamado DNM , mas o que é o DNM do avião???? Então , ele é uma junção de partes , as partes que compõe a fuselagem , asas , etc...
Para repintar , vc precisa separar as partes , como fazer isso???
Abre o dnm do avião no bloco de notas , é só arrastar e vai aparecer várias colunas de nºs, deve começar com DNymodel , ai vc vai precisar copiar as partes. Pra fazer isso , você vera algo escrito com PCK (.......).srf , abaixo dessas palavras deve ter a palavra SURF , comece a copiar do SURF , vai selecionando até chegar em "E E" , lá em baixo , logo depois desses dois "Es" , deve ter outro PCK (...).srf , que é outra parte. Depois que vc copiou , abre outro bloco de notas , cola isso lá , e salva na extensão srf , exemplo : avião.srf , e não esqueça de selecionar , todos os arquivos , na janelinha do bloco de notas. Lembre , cada SURF do DNM é uma parte do avião.
Vídeo explicativo 1 - COPIANDO NO DNM
Vídeo explicativo 2 - SALVANDO
Depois de salvar , vc abre com o gepoly , clique em file e open. Depois de clicar para abrir , vai aparecer a peça , pra facilitar a visão dela , clique em Setings e vertex Off. Pra pintar , vc clica na área de seleção de cores , que deve estar azul no canto do Gepoly , vai abrir a opção para escolher cores , vc escolhe a cor que quer usar , clica em Ok , vai aparecer uma janelinha , vc clica em ok. pronto , nessa tela onde vc ve a peça , vc vai preenchendo a peça , é só clicar nela. Pra ir vendo como ta ficando , aperta F8 , e vc a peça como ela é. Depois de terminar , clique em File , salve, vai aparecer RGB ou YS Format , clique em qualquer um , tanto faz.
Vídeo explicativo 3 - REPINTANDO NO GEPOLY e SALVANDO
Depois disso , vc vai precisar colocar aquilo no dnm de novo. Abre essa peça que vc repintou com o bloco de notas , copia tudo que está lá , e cola na coluna correspondente lá no Dnm , que vc vai abrir com o bloco de notas. No final do código que vc vai colar no Dnm , vai ter "END END" , substitua por "E E" , salva as alterações.
Vídeo explicativo 4 - COLANDO NOVAMENTE O SRF NO DNM
Abre o dnm no dnm viewer , e ve o resultado da repintura. Um dica , quando vc copiar o SURF original lá no dnm , pra poder repintar , vai ficar tudo selecionado no bloco de notas , com aquele sombra , não feche a janela , deixe aberta e quando vc for colar o novo Surf lá, não vai precisar ficar selecionando de novo , ok? Espero ter ajudado pessoal , se ainda depois do tutorial haver dúvidas , leia de novo , e de novo , e de novo , e de novo..... hehehehehhe , falow !
Vídeo explicativo 5 - Resultado !